quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

29 anos de luto - mas nunca de esquecimento.

Há 29 anos partiu desta para uma melhor a maior cantora que o Brasil já teve. Há 29 anos, o talento, a graça e a voz imponente de Elis Regina embarcaram junto a seu corpo na eterna viagem. A cantora foi encontrada, no dia 19 de janeiro de 1982 desacordada em seu apartamento, em São Paulo. Rapidamente, foi levada ao hospital, onde não resistiu e morreu. Constatou-se que a causa de sua morte foi a ingestão demasiada de cocaína e bebidas alcoólicas.
Pimentinha, como era chamada Elis, só morreu em corpo. Sua voz marcante e sua alma alegre e dispersa continuam vivas nos ouvidos e corações de milhares de brasileiros. Quem não se lembra da interpretação belíssima que Elis fez para o programa "Fantástico" da música "Como nossos pais"? Acredito que, assim como eu, muitos se arrepiam ao assisti-la. Ou então da gravação de "Águas de março" com o também eterno Tom Jobim? Deslumbrante!
Elis Regina marcou o Brasil com sua irreverência. Sua eloquente voz era capaz de transformar. Não só a música, mas também aquele que a escutava. E é por isso que, mesmo após 29 anos de sua morte, pessoas como eu, que não acompanharam a carreira de Elis pela pouca idade, tem como exemplo de cantora da MPB, a Pimentinha. Se um dia eu pudesse falar alguma coisa a ela, eu diria apenas "obrigado". Obrigado por me proporcionar momentos de felicidade, de prazer, de emoções a partir da sua voz.

Para quem também adora a nossa eterna Pimentinha, assista a essa outra belíssima interpretação:
http://www.youtube.com/watch?v=RmBtW3XFGWU

Nenhum comentário:

Postar um comentário